Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

São Roque sediou encontro estadual sobre Turismo Ferroviário

São Roque sediou encontro estadual sobre Turismo Ferroviário

São Roque sediou, nesta terça-feira, 05/06, o Encontro Temático estadual TURISMO FERROVIÁRIO.

O fórum, idealizado pela APRECESP – Associação das Prefeitura das Estâncias do Estado de São Paulo - com apoio do Departamento de Turismo da Prefeitura, reuniu técnicos do setor, representantes de entidades e gestores municipais de vários estados, para discutir os desafios do planejamento e gestão de ferrovias em destinos turísticos.

A primeira etapa, de debates sobre o tema, aconteceu na Associação Comercial, lotando o auditório. As palestras foram ministradas pelos diretores da Associação Nacional de Preservação Ferroviária – ANPF, Fábio Barbosa e Bruno Sanches; diretor da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais – ABOTTC, Adonai Aires de Arruda Filho; o Assessor de Turismo do Bonde de Santos, Paulo Gonzales Monteiro e pelo presidente e fundador da Federação dos Convention e Visitour Bureaux de São Paulo, mediador Márcio Santiago.

A segunda etapa, na estação, quando as locomotivas Corina e Angelina, foram ligadas para apresentação.

Para o diretor do Departamento Márcio Feltrin, sediar o encontro é um prestígio para o Município. “Além disso, recebemos pessoas com vasta experiência, e que deixaram muito do conhecimento adquirido ao longo dos anos para nós que estamos começando a trilhar esse caminho”, diz.

Técnicos presentes ao encontro viram grande potencial para o desenvolvimento do turismo ferroviário em São Roque. O prefeito Claudio Góes também se sentiu bastante otimista ao discutir o assunto com gestores de municípios que exploram a atividade, obtendo bons retornos para as Cidades, tanto no turismo, quanto na geração de emprego e renda.